O silêncio de Deus como um ato de amor!

Quando enfrentamos as vicissitudes da vida e perguntarmos sobre a ausência de Deus devemos lembrar que o relacionamento dEle com os seus seres criados é uma relação entre seres inteligentes, e uma relação dessa natureza requer a liberdade, pois sem a liberdade não pode existir o amor que é o fundamento do caráter de Deus.

É por nos amar que Deus nos deixa livres, e é a liberdade que abre espaço até para cometermos erros e sofrermos as consequências. Daí a dificuldade para a efetivação de nossa cura, pois ela não é um passe de mágica, ou uma reprogramação robótica. Antes, é uma reconquista da confiança. E depende de nossa resposta a ela.

Deus está reconquistando nosso coração para confiar plenamente nEle e permitirmos que seja verdadeiramente o nosso Deus.

Publicado por

Rafael Christ Lopes

Cristão, professor de Física com doutorado em cosmologia, leitor de filosofia, teologia, filosofia e história da ciência, e agora iniciando na neurociência. Alguém que entende o cristianismo como a Verdade Absoluta que permite compreender e lidar com todas as questões importantes que nos cercam.

Deixe um comentário